Comissão de Educação Profissional do CFC debate novos rumos para o PEPC

Por Sheylla Alves

Comunicação CFC

Na manhã desta quarta-feira (5), aconteceu mais uma reunião da Comissão de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CEPC-CFC).

Os membros da comissão destacaram a importância da ampliação do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) e da revisão com fins de atualização da Norma Brasileira de Contabilidade (NBC) PG 12, que tem o propósito de elevar a qualidade dos serviços prestados e dos processos voltados ao desenvolvimento profissional da contabilidade.

A comissão ainda analisou e julgou 126 atividades, além de deliberar outras pautas pertinentes para o desenvolvimento profissional da contabilidade.

Foto: André Ferreira Alves/ Comunicação CFC

Visando proporcionar uma conexão mais próxima e efetiva com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e uma maior familiaridade com o Programa de Educação Profissional Continuada, as reuniões da CEPC-CFC estão sendo abertas para a participação dos vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional juntamente com suas equipes. Nesse encontro, contamos com a participação dos CRCs de Alagoas, Mato Grosso, Mato Groso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.