CFC marca presença em maior evento acadêmico de contabilidade e atuária da América Latina

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

Imagem: Vanessa Motta

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é um dos participantes do XXII USP Internacional Conference in Accounting. O encontro é considerado o maior evento de pesquisa e extensão em Contabilidade e Atuária da América Latina e da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP). A iniciativa acontece, tradicionalmente, em julho, simultaneamente com o Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. Este ano, a programação está concentrada nos dias 27, 28 e 29 de julho.

No evento, há um estande do CFC onde são apresentados os principais projetos e as atividades da autarquia. Uma representante da entidade está no local esclarecendo as dúvidas do público. Quem for ao espaço também poderá conhecer ainda mais o aplicativo do Conselho, lançado em junho deste ano.

O app CRC Digital oferece facilidades, de forma intuitiva e simples, como acesso à Carteira Profissional Digital, ao Sistema de Eventos, à Educação Profissional Continuada (EPC) – Cursos Credenciados, ao Sistema de Ouvidoria, ao Institucional, assim como o acesso a links de interesse da classe. Em breve, serão disponibilizados outros serviços aos usuários, como emissão de Certidão de Habilitação, de Certidão do Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI), de Certidão do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) e consulta às Declarações Comprobatórias de Percepção de Rendimentos (Decore) já emitidas.

O XXII USP Internacional Conference in Accounting conta com programação rica e palestras com acadêmicos renomados do Brasil e do exterior. O evento ainda inclui oficinas e apresentação de trabalhos. As atividades ocorrem de forma híbrida, sendo a parte presencial na FEA/USP.

Imagem: Vanessa Motta

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.