CAE finaliza prova da 3ª edição do Exame de Qualificação Técnica – Perito Contábil


Por Andréa Rosa
Comunicação CFC

A Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica (CAE) – Perito Contábil realizou, no dia 9 de agosto, reunião para tratar da finalização da prova específica para a 3ª edição do EQT, além da construção do banco de questões que irão subsidiar Exames futuros.

O edital da 3ª edição do Exame de Qualificação Técnica para Perito Contábil (EQTPC), para registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), foi publicado no dia 12 de julho e as inscrições estão abertas até às 14 horas do dia 15 de agosto.

A prova será aplicada no dia 27 de setembro e serão cobrados dos candidatos os conhecimentos de Legislação Profissional; Ética Profissional; Normas Brasileiras de Contabilidade, Técnicas e Profissionais, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, inerentes à Legislação Processual Civil aplicada à Língua Portuguesa e Redação; Direito Constitucional, Civil e Processual Pericial afetos à legislação profissional, à prova pericial e ao perito.

 3º Exame de Qualificação Técnica - Perito  Contábil

  • Provas: 27 de setembro
  • Hora: das 14h às 18h, horário oficial de Brasília
  • Inscrições: das 9 horas do dia  15 de julho até as 14 horas do dia 15 de agosto, no Sistema EQT disponível no portal do CFC - cfc.org.br.
  • As inscrições custam R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)
  • Para se inscrever, clique aqui
  • Para ler o edital completo, clique aqui

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.