Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs reúnem-se no Recife nesta quarta-feira

Por Comunicação CRCPE

Promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o X Encontro de Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs aconteceu hoje (19) e amanhã (20) na cidade do Recife/PE, tendo como anfitrião o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE).

A abertura do encontro contou com a participação da presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, e do procurador-chefe do CFC, Rodrigo Magalhães.

Em sua fala, a presidente destacou a importância dos profissionais na tomada de decisões, o que dá segurança e embasamento jurídico para todo o Sistema, sempre com muita assertividade.

No período da manhã, os participantes acompanharam uma discussão técnica desenvolvida pelo procurador-chefe do CFC, que destacou algumas questões jurídicas de interesse do Sistema CFC/CRCs.

Nesta tarde, os assessores assistem a uma palestra ministrada pelo professor Anderson Pedra, com temas que tratam das mudanças e do controle da administração pública. Já amanhã, a responsabilidade da Assessoria Jurídica será um dos temas trabalhados com os participantes.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.