Ações Sistema CFC/CRCs: em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade CRCRJ ilumina Cristo Redentor

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC com informações do CRCRJ

Crédito: Larissa Zanchetta

No dia 25 de abril, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) promoveu uma ação no Cristo Redentor, de iluminação do monumento na cor azul, em homenagem a todos os profissionais da contabilidade. A intenção foi abraçar a profissão contábil e mostrar a importância da contabilidade para a sociedade, além de promover a conscientização e o incentivo da campanha Imposto Solidário.

Crédito: CRCRJ

Na ocasião, a vice-presidente de Controle Interno do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Vitória Maria, representou a entidade e o presidente Aécio Dantas. Ela ressaltou que é muito importante ver a Contabilidade sendo reconhecida e que “foi uma noite inesquecível e mais um sonho realizado”.

“A Contabilidade tendo o destaque merecido. Por essa profissão e por todos os bravos profissionais da contabilidade que o CRCRJ representa, desenvolve projetos pioneiros e sonha cada vez mais alto. Queremos que a nossa classe tenha orgulho de exibir sua carteira profissional e demonstrar para a sociedade tudo o que somos capazes”, a vice-presidente Vitória.

Crédito: CRCRJ

Para o presidente do CRCRJ, Samir Nehme, a Contabilidade é nobre e imprescindível para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. "Esta celebração no Cristo Redentor é uma forma de demonstrar a grandeza da nossa profissão e homenagear profissionais da contabilidade de todo o país", detalhou.

Para conscientizar a população sobre o imposto solidário, o Santuário Cristo Redentor se aliou à causa para incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda para projetos sociais. "Essa é uma causa tão nobre que o Sistema CFC/CRCs apoia. Aproveitamos a data porque o profissional da contabilidade é o principal agente nesse repasse, através da assessoria que prestamos aos contribuintes na declaração do IR”, afirmou Samir Nehme.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.