A IFAC se compromete a apoiar o novo Conselho de Normas Internacionais de Sustentabilidade

Por Comunicação do CFC
Colaboração Simone Kuperchmit

A International Federation of Accountants (Ifac) dá as boas-vindas ao estabelecimento do International Sustainability Standards Board (ISSB), que trabalhará em cooperação com o International Accounting Standards Board (Iasb), sob a estrutura de governança e liderança da Fundação IFRS.

A Federação parabeniza os curadores da Fundação IFRS por agirem com velocidade sem precedentes para atenderem às necessidades dos investidores e entregarem uma visão geral do valor da empresa e enfrentarem a crise climática. O clima e outras questões de sustentabilidade são de natureza mundial, e a intenção do ISSB é oferecer uma solução global para a divulgação sobre sustentabilidade.

A Ifac apoia a união entre a Climate Disclosure Standards Board (CDSB) e a Value Reporting Foundation com a FundaçãoIFRS, contribuindo, assim, com a consolidação da ISSB e apoiando-a para o sucesso do novo Board. Isso permitirá que o ISSB construa um trabalho de alta qualidade em relação ao estabelecimento de normas relacionadas à sustentabilidade, fornecendo, dessa forma, um material abrangente sobre a sustentabilidade voltado ao valor da empresa e conectado aos relatórios financeiros fundamentados nos conceitos dos relatórios integrados.

Veja a matéria original aqui.

Fonte: site da Ifac

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.