BEGIN:VCALENDAR
VERSION:2.0
PRODID:-//::Conselho Federal de Contabilidade:: - ECPv4.0.1//NONSGML v1.0//EN
CALSCALE:GREGORIAN
METHOD:PUBLISH
X-WR-CALNAME:::Conselho Federal de Contabilidade::
X-ORIGINAL-URL:https://cfc.org.br
X-WR-CALDESC:Events for ::Conselho Federal de Contabilidade::
BEGIN:VEVENT
DTSTART;TZID="America/Sao_Paulo":20260624T100000
DTEND;TZID="America/Sao_Paulo":20260624T113000
DTSTAMP:20260624T005149
CREATED:20260623T190939
LAST-MODIFIED:20260623T190939
UID:90615-1782295200-1782300600@cfc.org.br
SUMMARY:CRCSP em parceria com ANEFAC apresentam: Contabilidade de Valor- A Aplicação de Finanças Corporativas para a contabilidade na Estruturação de Negócios (ONLINE)
DESCRIPTION:Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO\nPrograma:\n\nO Diagnóstico Financeiro (Lucro vs. Geração de Valor): Mostrar que o lucro contábil na DRE de forma isolada não permite compreender a geração de valor do negócio. Aplicação dos conceitos de finanças com o uso do EVA (Valor Econômico Adicionado)\, ROIC (Retorno sobre Capital Investido) e WACC (Custo de Capital).\nO Teste de Estresse com a Reforma Tributária como um evento de ruptura que exige reestruturação do negócio e a revisão de análises de Margem de Contribuição e viabilidade do modelo de negócio. O contador passará a liderar momentos de transição com atividades estratégicas envolvendo seu apoio em precificação e validando a continuidade do negócio no novo cenário.\nA Engenharia do Fluxo de Caixa (Gestão do Capital de Giro) para otimizar a liquidez sem depender de bancos\, abordando conceitos como o NCG (Necessidade de Capital de Giro) e Ciclo Financeiro (PMR\, PMP\, PME).\nO Contador como Conselheiro e postulante da posição como CFO\, ganhando um papel de tomador de decisão e responsável pela alocação de Recursos\, com know-how sobre Orçamento de Capital e Valuation.\n\n\nPúblico Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCs\, Estudantes com cadastro e demais profissionais\n\nPalestrante: MARCIO ARRUDA\nDiretor Adjunto de Finanças Corporativas - PME na ANEFAC e CEO da empresa de Consultoria e Assessoria Empresarial Neo Negócios Soluções Empresariais\, com extensa e sólida experiência executiva como CFO Brasil e Latam em empresas nacionais e multinacionais. Apoia empreendedores de pequeno e médio portes nos seus desafios diários de gestão estratégica e operacional\, como Conselheiro Consultivo\, Consultor de Recuperação\, Estruturação e Reestruturação de Negócios\, Mentor e Coach. É Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; MBA Gestão de Negócios Internacionais pela FGV-RJ; Especialização em Empreendedorismo pelo Babson College-USA; Graduado em Gestão de Marketing e Vendas pela Universidade Anhembi Morumbi.\n\nRepresentando o CRCSP: MARCIO HIDEKI TAMURA (CONSELHEIRO DO CRCSP)\n\nConvidado(a): HUDSON ORNELAS GARCIA DE OLIVEIRA\, DIRETOR CONTÁBIL ANEFAC.
URL:https://cfc.org.br/eventoscfc/crcsp-em-parceria-com-anefac-apresentam-contabilidade-de-valor-a-aplicacao-de-financas-corporativas-para-a-contabilidade-na-estruturacao-de-negocios-online/
ORGANIZER;CN="CRCSP":MAILTO:lucianar@crcsp.org.br
END:VEVENT
END:VCALENDAR