Diretório do Glenif participa de eventos técnicos na Colômbia

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Membros do Diretório do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif) participaram, nos dias 11 de 12 de abril, nas cidades de Bogotá e Medellín, na Colômbia, de reunião de diretores e de um conjunto de atividades profissionais, inclusive de cunho acadêmico, promovido pelo Instituto Nacional de Contadores Públicos da Colômbia (INCP).

IMG-20160412-WA0006

O vice-presidente do Glenif, Eduardo Pocetti, integrou um painel, juntamente com os diretores do Uruguai e do Peru, na Universidad EAFIT, com o tema “Exceções na aplicação das IFRS na América Latina: implicações e lições aprendidas”.

Pocetti também participou de entrevista concedida ao INCP, juntamente com o presidente do Glenif, Felipe Pérez Cervantes, e com o membro do Conselho Assessor e ex-presidente do Grupo, Juarez Domingues Carneiro. Eles falaram sobre o papel do Glenif na região e o status atual dos Informes Integrados e as perspectivas futuras.

O vice-presidente do Glenif foi indicado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para representar o Brasil na diretoria do Grupo e tomou posse em setembro de 2015, quando se iniciou a gestão 2015-2017, presidida pelo mexicano Felipe Perez Cervantes.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.