CFC Jovem em ação: Palestra para calouros em Mato Grosso do Sul

Por Comissão Nacional Jovens Lideranças Contábeis

A convite de Iara Marchioretto, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Uniderp e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRCMS), a coordenadora da região Centro-Oeste na Comissão  Nacional do Projeto Jovens Lideranças Contábeis, Patrícia Castro, proferiu uma palestra, no dia 13 de fevereiro, para os calouros do curso de Ciências Contábeis.

Patricia-MS

Patrícia Castro, coordenadora da região Centro-Oeste na Comissão Jovens Lideranças Contábeis, faz palestra

A palestra faz parte de uma diretriz do Projeto CFC Jovem, que tem a finalidade de agregar conhecimento aos estudantes da área que iniciam a graduação. A palestra abordou, como tema central, a profissão contábil, seu objetivo, as perspectivas, os desafios e a educação continuada. Também foram apresentados o Sistema CFC/CRCs e o trabalho da Comissão Jovens Lideranças Contábeis.  Outro assunto abordado foi sobre a importância da liderança.

Na oportunidade, os egressos Edina Costa Nunes e Ryan Caldas Quevedo e a acadêmica do sétimo semestre Nidia Maria Nardi Castilho Mendes fizeram uma breve exposição sobre suas vivências no curso de Ciências Contábeis e sobre o Exame do Suficiência e, ainda, relataram sua situação atual na profissão contábil.

Ao todo, participaram 49 estudantes, sendo 23 calouros e outros 26 alunos.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.