Departamento de Comunicação Social

O Departamento de Comunicação trabalha na divulgação das informações do CFC para os seus públicos interno e externo, garantindo a ampla visibilidade dos atos e dos eventos do Conselho. Para isso, dispõe de canais noticiosos, como o site e o Jornal do CFC. A comunicação dirigida ao aperfeiçoamento da formação dos profissionais contábeis se dá com a edição da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC). Além disso, produz e edita materiais de apoio à divulgação institucional, como folhetos, fôlderes, cartazes, encartes e outros.

Gerente
Maristela Girotto
(61) 3314-9513
E-mail: comsocial@cfc.org.br

Setor de Revisão e Produção de Textos

O Setor de Revisão e Produção de Textos (Serprod) foi instituído com a finalidade de salvaguardar a unicidade da linguagem empregada nos textos produzidos no âmbito do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O intuito é preservar a boa qualidade dos textos, a partir da correta aplicação da Língua Portuguesa, incentivando os funcionários e colaboradores ao uso gradativo das normas e dos recursos do idioma, especialmente, na modalidade escrita.

Dentre suas atribuições, destacam-se a revisão de todas as publicações (documentos, revistas, peças publicitárias, livros, etc.) produzidas no âmbito do CFC e a produção de textos institucionais.

Responsável
Maria do Carmo Nóbrega
Telefone: (61) 3314-9642
E-mail: revisaodecom@cfc.org.br