A parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Correio Braziliense para tirar dúvidas dos contribuintes sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) chegou, em 2018, ao terceiro ano consecutivo.

As respostas sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018, trazem orientações gerais. Em casos mais complexos, o Conselho Federal de Contabilidade orienta o contribuinte a procurar o auxílio de profissionais da contabilidade.

A realização é um projeto de relações institucionais do CFC, que tem à frente a Vice-Presidência de Política Institucional. Para realizar esse trabalho, foi instituída uma comissão, que será responsável por responder às perguntas que forem recebidas pelo Correio Braziliense. A comissão é constituída pelos conselheiros do CFC João Altair Caetano dos Santos (coordenador), Lucélia Lecheta, Haroldo Santos Filho, Marco Aurélio Cunha de Almeida, Sandra Maria Batista, Vivaldo Barbosa de Araújo Filho, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, Weberth Fernandes; e pelos profissionais da contabilidade convidados Osvaldo Rodrigues da Cruz, Maria Salete Barreto Leite, Hudson Sousa de melo, Adriano de Andrade Marrocos, Daniel Chaves Fernandes e Jackson Cleiton Aires.

O Correio Braziliense recebe as dúvidas dos leitores pelo e-mail ir.df@dabr.com.br e as respostas são publicadas no jornal impresso e em espaço próprio no site do Correio.

As dúvidas já respondidas pelo CFC em 2018 e publicadas no Correio Braziliense estão disponíveis aqui.