São Paulo recebe a XI Secofem e o 7º Encontro de Gestores Públicos

Os eventos, que serão realizados na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, esperam receber mais de 800 participantes

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

A cidade de São Paulo receberá, de 7 a 11 de agosto, a XI Semana Contábil e Fiscal para Estados  e Municípios (Secofem) e o 7º Encontro de Gestores Públicos. A Secofem, desde a primeira edição, é realizada, conjuntamente, pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs).

O evento tem por objetivo reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em Demonstrativos Fiscais e outros assuntos afins no âmbito estadual e municipal, por meio de discussão e disseminação de assuntos, como operações de crédito, transferências voluntárias, o pacto federativo e a convergência aos padrões internacionais da contabilidade pública.

A metodologia a ser adotada conta com palestras, debates e aulas expositivas, abertas a discussões e perguntas, com exercícios de fixação ou práticas. Servidores ou gestores públicos dos estados, municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal, profissionais que lidam com Contabilidade Aplicada ao Setor Público, controladores, secretários, procuradores, conselheiros de Tribunais de Contas, gestores e demais autoridades envolvidas na temática são esperadas na XI Secofem.

As programações dos eventos já estão disponíveis. Para conferi-las, clique aqui. A próxima edição da Secofem já tem data marcada, será de 6 a 10 de novembro em Campo Grande (MS).

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.