Representação dos CRCs será uniformizada

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Padronizar a nomenclatura das unidades representativas dos Conselhos Regionais. Essa é uma das propostas da Comissão, instituída pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), para que se estabeleça a uniformidade nos nomes utilizados atualmente (delegacias, subsede, escritório regional e representante), que foi discutida nos dias 7 e 8, na sede do CFC, em Brasília (DF).

De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, “toda sistemática de trabalho hoje existente nos CRCs, no que diz respeito às Delegacias, será unificada e vamos definir, também, quais serão os mecanismos de custeio dessas unidades representativas”.

Ainda, segundo o vice-presidente, será elaborada uma Resolução, a ser aprovada na Plenária do mês de junho, que vai definir as nomenclaturas e a formas de repasse de recursos para as unidades representativas.

Dentre outros assuntos que constam na pauta, destaque para a apresentação resumida das ações realizadas pela Comissão de Trabalho; apresentação da situação atual dos CRCs; quantidade de delegacias; e definição das atribuições de delegados e representantes.

Criada pelo CFC como “Comissão de Trabalho para uniformização da denominação e forma de custeio das unidades representativas dos Conselhos Regionais de Contabilidade fora dos locais e de suas respectivas sedes”, integram o grupo, além do vice-presidente Aécio Dantas (SE), Ângelo Roberto Bozzetto (RS), Wanderlucio dos Santos Leite (PR), Carlos do Carmo Rufino (SP), Frederico Loureiro Coelho (CFC) e Jaqueline Rodrigues Elmiro (CFC).

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.