Quintas do Saber discute Transparência e Controle Social

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) realizará, nesta sexta-feira (17), no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), às 10h, a segunda edição do projeto Quintas do Saber que trará o tema “Transparência e Controle Social”.

A presidente da Abracicon e Controladora-Geral do estado de Alagoas, Maria Clara Cavalcante Bugarim; e o Ouvidor-Geral da União, Gilberto Waller Junior estão confirmados para o evento que espera receber cerca de 200 participantes.

Na ocasião, será assinado o Termo de Parceria entre o CFC e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral. O Termo tem por objetivo ampliar as ações entre o CFC e o Ministério com vistas ao aprimoramento das respectivas atribuições institucionais, por meio de ações integradas, apoio mútuo e intercâmbio de experiências e informações.

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo no Youtube, acessando o site da Abracicon (www.abracicon.org.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3314-9443.

Sobre Quintas do Saber

Desde que foi criado, o projeto Quintas do Saber reuniu renomados profissionais do cenário contábil, parlamentares e ministros que debateram sobre os mais diversos temas como, por exemplo, “O IFRS e o novo modelo Tributário do Imposto de Renda pessoa jurídica – Fim do RTT”, “O Contencioso Administrativo Brasileiro: as atuais estruturas e as perspectivas de inovação”, “ A transparência na Gestão Pública e o Controle Social”, “Questões Econômicas, Tributárias e Contábeis no âmbito do Supremo Tribunal Federal” que contou com a participação do ministro Gilmar Mendes, entre outros.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.