Projeto CFC em Um Dia realiza mais uma edição

Por Comunicação CFC
Colaborou: Karol Araújo

A edição de junho do Projeto CFC em Um Dia trouxe ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no período entre os dias 15 e 17, representantes dos seguintes Conselhos Regionais (CRCs): de São Paulo, Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira; de Rondônia, Eslei Hoffmann; do Mato Grosso do Sul, Shirley de Fátima da Silva Barbizan, e do CRC do Piauí, Josafam Bonfim Moraes Rego, que é presidente do Regional.

cfc em um dia

No Plenário do CFC: (da esq. para a dir.) Shirley de Fátima da Silva Barbizan, Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira, Josafam Bonfim Moraes Rego e Eslei Hoffmann,

A contadora Elizabeth é conselheira do CRCSP há oito anos. Ela ressaltou que considera muito interessante a iniciativa do Conselho e que se sentiu feliz em ser contemplada com o sorteio para fazer a visita. “Conhecer como funciona o CFC, como um todo, foi de muita importância”, disse Elizabeth.

Pela primeira vez em Brasília, o funcionário do CRCRR Eslei Hoffmann considerou a experiência única, “pois não são todos os contadores que tem a oportunidade de conhecer, de perto, como funciona cada setor do Conselho Federal”.

A contadora Shirley é delegada em Mundo Novo - Mato Grosso do Sul. Para ela, foi uma surpresa participar do projeto. Ela disse que já tinha participado de encontros de delegados no CRCMS e que considera o CFC “como uma espécie de pai dos conselhos de contabilidade”. Sobre a cidade, ela disse que vai levar uma opinião diferente de Brasília depois dessa visita.

O CFC em um Dia tem por objetivo integrar profissionais dos CRCs de todas as regiões do País ao funcionamento do Conselho Federal. A escolha dos profissionais e presidentes dos CRCs que participam é feita, por sorteio, durante a realização da reunião plenária ordinária, que ocorre uma vez por mês – com exceção dos meses de janeiro e julho. Dessa forma, são selecionados os participantes do Projeto no mês seguinte.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.