Presidentes do Sistema CFC/CRCs se reúnem no Conselho Federal

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) estão reunidos, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília-DF, nestes dias 8 e 9 de dezembro, para o último encontro das gestões 2014/2015 dos 27 CRCs com o Conselho Diretor do CFC. No início de janeiro, novas diretorias serão eleitas e irão começar o trabalho das gestões 2016/2017.

presid-1024x473

“Estamos fazendo um balanço dos principais projetos e atividades realizadas pelo CFC e pelos Regionais, assim como também estamos discutindo e decidindo ações que são permanentes, ou seja, passam de uma gestão para outra e não podem parar”, afirma o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.

Na pauta da reunião, constam apresentações dos projetos da Presidência do CFC, além dos desenvolvidos pelas Vice-Presidências. Estão agendadas exposições dos vice-presidentes de Registro, Nelson Zafra; de Fiscalização, Ética e Disciplina, Luiz Fernando Nóbrega; de Desenvolvimento Profissional e Institucional, Zulmir Ivânio Breda; de Desenvolvimento Operacional, Aécio Prado Dantas Júnior; e da vice-presidente Técnica, Verônica Souto Maior.

Além disso, a coordenadora nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Vânia Labres, vai apresentar as ações que estão em andamento.

Logo após a abertura da reunião de presidentes, pelo presidente José Martonio Alves Coelho, o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Juarez Domingues Carneiro, foi convidado a falar sobre os trabalhos que vêm sendo realizados pela Fundação.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.