Posse solene da nova Diretoria e conselheiros do CFC

Por Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai realizar a posse solene da sua Diretoria e dos conselheiros, às 20h desta quarta-feira (21), no Centro Empresarial de Confederação Nacional do Comércio (CNC). A Diretoria do CFC cumpre mandato em 2018 e 2019. Já os conselheiros, que foram eleitos em novembro de 2017, terão mandato de quatro anos – 2018/2021.

Para a solenidade de posse, são esperados representantes de entidades contábeis nacionais, presidentes e conselheiros dos Conselhos de Contabilidade e de outras profissões, lideranças de entidades internacionais e representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Natural de Porto Alegre (RS), Zulmir Breda, que foi eleito pelo Plenário do CFC, no dia 3 de janeiro, terá grandes desafios nesses dois anos de gestão. Um deles é manter forte o Conselho Federal e os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade, que integram o Sistema CFC/CRCs, para que a profissão seja cada vez mais valorizada. “O objetivo principal é sempre termos por foco a inclusão de todos os nossos profissionais nas oportunidades, por meio do desenvolvimento profissional, elevando cada vez mais a qualidade dos serviços prestados ao mercado”, afirma.

Contador, especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais e mestrando em Administração Pública, Zulmir Breda exerceu, durante 30 anos de trabalho, as atividades de auditor fiscal da Receita Estadual da Secretaria Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul. No Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), ele foi conselheiro de 1994 a 2013, tendo desempenhado as funções de vice-presidente de Administração e Finanças (1998 a 2001) vice-presidente de Controle Interno (2002 a 2005), vice-presidente de Desenvolvimento Profissional (2008 a 2009) e presidente da entidade (2010 a 2013).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.