Novo site do Glenif é publicado

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Foi publicado, no dia 15 de maio (segunda-feira), o novo portal do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif).

A construção do novo portal visa, principalmente, modernizar e prover as informações em uma plataforma mais segura, levando em consideração à necessidade de se acompanhar as evoluções tecnologias, buscando-se manter os serviços confiáveis, íntegros e disponíveis aos usuários.

 O Glenif foi constituído em 28 de junho de 2011. O organismo é integrado, ao todo,  por entidades emissoras de normas contábeis de 17 países da América Latina. O Grupo tem como objetivo trabalhar em parceria com o International Accounting Standards Board – Iasb em aspectos técnicos, respeitando a soberania nacional de cada país membro; promover a adoção da convergência das normas internacionais emitidas pelo Iasb; cooperar com governos, reguladores e outras organizações regionais, nacionais e internacionais que contribuam para a melhor qualidade financeira das demonstrações; e colaborar com a difusão das normas emitidas pela Iasb.

 Disponível nas versões em inglês, português e espanhol, o site traz o calendário de reuniões do grupo, as contribuições ao Iasb, a IFRS na América Latina entre outros assuntos. Para conhecer o novo portal clique aqui.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.