Novembro é marcado com mais uma entrega de carteiras profissionais no CRCGO

Por Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou na noite de terça-feira, 10, a quarta edição de Entrega de Carteiras Profissionais deste ano. A solenidade aconteceu no auditório do CRCGO e contou com a presença de cerca de 50 profissionais da contabilidade acompanhados de seus familiares e amigos.

Durante a cerimônia, foram sorteadas cinco bolsas para o III Simpósio de Contabilidade Pública (Sincasp) que acontece nos dias 12 e 13 de novembro. Os premiados foram Diógenes de Souza Neves, Ana Caroline Sales, Cristiane da Silva Oliveira, Kelvin Brain e Cleriston da Silva Gomes.

Em seu discurso, o vice-presidente de Registro, Rangel Francisco, destacou as ações, a representatividade da categoria para a economia do País e a importância do Exame de Suficiência para a credibilidade da profissão. Ele ainda lembrou da diferença que os jovens profissionais podem fazer para a categoria caso escolham traçar o caminho da luta por direitos comuns da classe, já que também preside a Comissão de Jovens Lideranças do CRCGO.

Em seguida, a palavra foi dada ao vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marciel Augusto Lima, que cumprimentou os profissionais e seus familiares dizendo: “Um dos sentimentos mais bonitos do ser humano é a gratidão. E aqui não podemos deixar de lembrar daqueles que sempre nos dão total apoio e amparo: família e amigos. Nesta caminhada contei com diversos personagens, a quem tenho enorme carinho”. Ele ainda enfatizou que o conhecimento liberta o ser humano e por isso é fundamental dar seguimento à educação continuada, ao aprimoramento, à capacitação, ao desenvolvimento profissional. “O que o CRCGO faz ao disseminar o conhecimento é deixar o profissional preparado e seguro para o correto exercício da profissão”, salientou.

A vice-presidente de Controle Interno, Maria Luzia da Silveira, aproveitou sua fala para explicar a função do cargo que ocupa, que obedece às normas do CFC e do TCU. Ao final desejou que os profissionais atuem com ética. “A contabilidade é uma profissão que pode mudar o Brasil”, destacou.

Em nome de todas as instituições de ensino superior que oferece o curso de Ciências Contábeis, o coordenador do curso da UniAnhanguera, Weberth Fernandes, afirmou que o profissional deve ter orgulho, apesar da pesada labuta. Ele apresentou ainda que a prestação de contas é a origem e aplicação dos recursos e os responsáveis por tão bem desempenhar este papel no País são os contadores. “Façam isso com primazia. Nessas circunstâncias a razão sempre se sobressai. Nós temos a ferramenta para transformar este País”, discursou.

Para finalizar, o presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, fez um levantamento das principais ações realizadas em sua gestão e salientou a criação do Portal da Transparência. “Temos empregado um ritmo diferente em nossa administração, onde temos atuado de forma preventiva, dando satisfação do que e onde é empregada a arrecadação do profissional”, citou apontando o pregão presencial que em 2015 gerou economia de mais de R$ 120 mil aos cofres do CRCGO. “Mais do que registrar, fiscalizar e oferecer educação continuada, nosso trabalho tem ido muito além da capital, estamos com os profissionais também no interior do Estado, dando suporte e atendendo aos anseios da classe”, enfatizou citando as parcerias com órgãos públicos e privados para dar mais peso às ações realizadas.

Emocionado e satisfeito com o momento, o contador Carlos Roberto se disse maravilhado com o evento. “Realmente vejo que é uma classe para se ter orgulho, pois vemos o trabalho de pessoas empenhadas pela valorização da profissão. Valeu a pena cada esforço que tive para chegar até aqui. Quero ver a contabilidade crescer ainda mais”, manifestou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.