Nova Diretoria do CRCAL toma posse

Presidente Paulo Sergio Braga da Rocha foi reconduzido ao cargo

 Comunicação CFC
Com informações do CRCAL
Por Hannah Copertino

A posse dos conselheiros eleitos para o quadriênio 2018/2021 e da nova Diretoria, biênio 2018/2019, do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), ocorreu no dia 9/3, na casa de eventos Le Jardin, no bairro Farol, em Maceió (AL). A solenidade foi prestigiada por autoridades do estado e representantes das entidades da classe contábil de Alagoas.


Mesa de honra reuniu representantes da contabilidade local e nacional

Além do presidente Paulo Sergio Braga da Rocha, compuseram a mesa de honra o vice–presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contador Idésio da Silva Coelho Junior, representando o presidente do CFC, contador Zulmir Ivânio Breda; o presidente do CRCPI, Josafam Bonfim Moraes Rego; o promotor de Justiça do Ministério Público de Alagoas e Coordenador do GAESF (Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos), Cyro Blatter; a contadora Adriana Andrade Araújo, representando a Controladora-Geral de Alagoas, Maria Clara Cavalcante Bugarim; o Delegado-Adjunto da Receita Federal em Maceió, Francisco Tavares; a Gerente de Políticas Públicas do Sebrae/AL, Renata Fonseca; o presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas, Carlos Alberto Barros de Araújo; o presidente do Sescap/AL, Carlos Henrique do Nascimento; o presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado de Alagoas, Luiz Reinaldo Pereira dos Santos e o vice- presidente da Atrial, Daniel Salgueiro da Silva.


Presidente Paulo Sergio Braga da Rocha

Em seu discurso de posse, marcado por momentos de emoção, o presidente do CRCAL reassumiu o compromisso com a continuidade das ações em prol da classe contábil de Alagoas, buscando a valorização do profissional e o reconhecimento de sua importância perante a sociedade. “Estou muito feliz nesta noite em que reassumo o meu compromisso com a sociedade alagoana, e porque não dizer de todo o País, renovando o meu mandato como presidente do Conselho Regional de Alagoas, garantindo seriedade em nossas ações e confiabilidade em um Conselho cada vez melhor e de conquistas para a nossa profissão”, afirmou Paulo Braga.


Vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho

O vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho, ao parabenizar o contador Paulo Sergio pela  presidência do CRC, disse que “a nova visão da profissão nos tem exigido maior dedicação e constante aprimoramento”. Segundo Idésio, os líderes de entidades contábeis, conscientes das responsabilidades institucionais, têm o compromisso com a formação dos profissionais. “Estamos dedicados em estudos, a fim de apresentar propostas que aprimorem a qualidade do ensino da Contabilidade, orientados por um nivelamento por cima do ensino das Ciências Contábeis”.

Na ocasião, o vice-presidente Técnico do CFC apresentou algumas estratégias que serão adotadas pelo CFC. Segundo ele, entre principais metas estão a de priorizar a melhoria do marco regulatório da profissão, a reformulação da lei orgânica e a ampliação do Programa de Educação Continuada. “Envidaremos os maiores esforços para que a Contabilidade seja colocada a serviço do interesse público e que o CFC e este CRC pautem todas as suas ações pela ética, pela atenção a questões vinculadas às inovações tecnológicas e pela contribuição em ações vinculadas à boa gestão na administração pública e privada”.

Na ocasião, o presidente Paulo Sergio também fez uma homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, com a apresentação de um  vídeo parabenizando-as. Logo após, a Diretora Executiva do CRCAL, Maria Francisca Araújo, mais conhecida como Selma, também foi homenageada pelos 41 anos de atuação e contribuição nas atividades do Conselho. Selma recebeu um buquê de flores e agradecimentos pela trajetória marcada por muita dedicação no CRCAL. “Sinto-me honrada com essa homenagem. Agradeço muito, espero continuar colaborando com o Conselho e não medirei esforços para que nós possamos seguir realizando um bom trabalho”, destacou Selma.

 O novo Conselho Diretor:

Contador Paulo Sergio Braga da Rocha – Presidente;
Contador José Alberto Viana Gaia, Vice-Presidente Operacional e de Finanças;
Contador Jeovanes de Oliveira Silva, Vice-Presidente de Controle Interno;
Contadora Adriana Andrade Araújo, Vice-Presidente de Registro;
Contador José Vieira dos Santos, Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional;
Técnico em Contabilidade, Onofre Raimundo Medeiros Neto, Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.