Mais de 52 mil bacharéis em ciências contábeis farão as provas do 2º Exame de Suficiência

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional – na categoria contador –, em Conselho Regional de Contabilidade, conforme estabelecido pela Lei nº 12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/2015. Nessa segunda edição do exame,  mais de 52 mil candidatos se submeterão às  provas que serão aplicadas em 1º de outubro.

Serão exigidos dos candidatos os seguintes conteúdos: Contabilidade aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos, Legislação e Ética Profissional;  e Língua Portuguesa.

De acordo com o Edital, o candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos em relação ao horário fixado para o início do Exame, que será das 9h30 às 13h30, no horário oficial de Brasília (DF). Ainda, segundo o edital, o resultado do exame poderá ser publicado em até 60 dias após aplicação das provas.

O candidato poderá utilizar apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta, será necessário apresentar o comprovante de inscrição e o documento de identificação original, em condição que permita sua identificação, contendo, obrigatoriamente, filiação, fotografia e data de nascimento. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas.

Mais informações podem ser obtidas aqui

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.