Homenagens e reconhecimento na plenária do CRCSP

Por comunicação CRCSP

A sessão plenária do CRCSP no dia 8 de junho de 2018 foi marcada por muita emoção com a despedida e homenagem de delegados que deixam o cargo, por terem cumprido seus mandatos.

Os profissionais da contabilidade Edivaldo Leite da Silva, Marilisa Pinheiro e Marcelo Rocha concluíram seus mandatos como delegados nas delegacias de Ibitinga, Atibaia e São Vicente, respectivamente. O processo para a escolha de novos delegados está sendo realizado e, por enquanto, os atendimentos são realizados nas delegacias regionais de cada jurisdição.

Após 12 anos à frente da delegacia regional em Guarulhos, o profissional da contabilidade Reginaldo de Azevedo também homenageado durante a plenária pelo trabalho realizado e deu as boas-vindas ao contador Raphael Guelfi Troiano, que assume o posto como delegado regional da entidade nessa cidade.

“Quero informar que aprendi muita coisa sendo delegado do CRCSP. Saio da delegacia por uma questão jurídica, mas o CRCSP não sai do meu coração e estarei sempre disposto a ajudar no que for possível”, declarou Reginaldo, que falou em nome dos homenageados.

O vice-presidente de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, agradeceu a todos pelos serviços prestados ao longo dos últimos 12 anos, ressaltando as demandas do cargo. “É uma função que só é cumprida mesmo por quem tem amor à profissão”, declarou.

Em seguida, ele fez a saudação ao novo delegado regional em Guarulhos, Raphael Guelfi Troiano. “Trata-se de um ciclo com despedidas e boas-vindas. A partir deste momento você passa a integrar a família CRCSP. Somos um time e aqui ninguém age sozinho; conte sempre conosco”, afirmou.

Agradecendo a acolhida, Raphael elogiou seu antecessor. “Espero estar à altura do Reginaldo como delegado regional.”

O delegado regional em Araraquara, Benedito Salvador Carlos, fez questão de participar da homenagem ao ex-delegado em Ibitinga. “Quero agradecer pela lealdade, amizade e paciência. O Edivaldo sempre foi muito generoso com o Conselho e com os profissionais registrados.”

Presidente e vice-presidentes

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte( RCRN), Luzenílson Moreira da Sillva, aproveitou compromissos em São Paulo para uma visita e para convidar a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, para realizar uma palestra em um evento no mês de outubro. “Não poderia vir a São Paulo e não passar por aqui. Vocês estão muito bem assistidos com essa presidente. Saibam que no CRCRN nos inspiramos muito em vocês, que são exemplo para todo o Brasil”, declarou Luzenílson.

O vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Idésio Coelho, também participou da plenária e falou sobre o trabalho desenvolvido pela sua pasta no aprimoramento das normas de contabilidade. “É fundamental que todos os profissionais contábeis participem dos processos de Audiência Pública e nós estamos dando uma atenção especial a esta questão”, destacou Idésio.

Em seguida, foi a vez da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Lucélia Lecheta, que relatou o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho Federal na área de Desenvolvimento Profissional.

Encerrando as visitas do dia, o presidente do CRCSP na gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, fez questão de ressaltar a importância da intensificação do relacionamento do CFC com outros CRCs como algo bastante positivo para a classe contábil.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.