Grupo de Auditoria Governamental reúne-se no CFC

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Foi realizada, na última quinta-feira (22), na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), a primeira reunião do Grupo de Estudos de Auditoria Governamental. A portaria do CFC, indicando os novos integrantes do GE, foi assinada na reunião Plenária de 22 de setembro. A ex-presidente do CFC, Maria Clara Cavalcante Bugarim, é a nova coordenadora do grupo.

 

Maria Clara fez um breve histórico sobre os trabalhos já desenvolvidos sobre auditoria governamental. Segundo Maria Clara, “o Conselho Federal vem mantendo parcerias com órgãos do Governo, que estão refletindo positivamente no trabalho dos profissionais da contabilidade que atuam na área pública”.

Na pauta, foram analisadas as minutas da NBC T TAG 1000 – Notas Práticas para Auditoria Governamental; as Notas Práticas Consolidadas, em inglês e português; e a análise da revogação da NBC T 16.8 – Controle Interno.

Além a ex-presidente do CFC, o grupo é composto por Inaldo da Paixão Santos Araújo (coodenador-adjunto) (TCE-BA), Vivaldo Evangelista Ribeiro (TCE-BA), Luiz Genédio Mendes Jorge (TCE-DF), Pedro Humberto Teixeira Barreto (TCE-BA), Antonio Alves de Carvalho Neto (TCU), Daniel Dias Pereira (TCU), Daniel Gomes Arruda (TCE-BA) e José Gustavo Lopes Roriz (CGU).

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.