CRCSP homenageia profissionais novos e antigos na Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional

Por
Comunicação CRCSP

Em 7 de março de 2018, o CRCSP realizou em sua sede a primeira edição da Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional. Com foco na valorização da profissão contábil, a cerimônia ocorreu no Teatro Professor Hilário Franco e contou com homenagens aos profissionais com mais tempo de registro e a outorga das Carteiras de Identidade Profissional aos contadores recém-registrados no Conselho.

 Solenidade homenageou profissionais que iniciam na carreira e os mais antigos,
como reconhecimento à importância do registro profissional.

As Carteiras de Identidade Profissional foram entregues no início da solenidade a 62 contadores. A vice-presidente de Registro do CRCSP, Cibele Pereira Costa, parabenizou os novos colegas de profissão e destacou a importância do documento.

“Vocês são vitoriosos, pois abdicaram de muitas coisas para concluir esta importante etapa de suas vidas. Os anos de faculdade e a aprovação no Exame de Suficiência tornam esta vitória ainda mais completa”, afirmou Cibele, que deu orientações para a carreira e falou sobre os serviços oferecidos pelo CRCSP aos profissionais.

O vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim de Alencar Bezerra Filho, prestigiou a solenidade e falou sobre o relevante papel exercido pelos profissionais contábeis na sociedade.

“Neste momento delicado que o país vive, nós profissionais da contabilidade temos a capacidade de ocupar cada vez mais um espaço que é nosso: o de ter uma participação ativa na tomada de decisão nas empresas, organizações e no país de uma forma geral”, afirmou Joaquim Bezerra, que concluiu seu discurso com o poema “Tempos e Contas”, de Bráulio Bessa.

Após o poema, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, agradeceu a presença de todos e apresentou a solenidade, que está inserida na proposta da campanha CRCSP MAIS VOCÊ, de valorizar o profissional e reconhecer a importância de sua atuação na sociedade.

“Nós estamos honrados hoje com a presença de profissionais veteranos e iniciantes, que juntos contribuem para o progresso do país. O CRCSP tem uma única razão de ser: vocês. Sejam bem-vindos ao Conselho e à profissão contábil”, concluiu a presidente.

Confira a galeria de fotos da Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional.

Homenagem

Após as considerações dos representantes da classe contábil, os profissionais com mais tempo de registro sem faltas éticas ou disciplinares foram chamados ao palco.

Foram homenageados os profissionais Alberto Cliquet, Carlos Koller Júnior, Claudemiro dos Santos, Yolanda Ioshikava, Kozi Endo, Miriam Alzira Braga Nogueira, Oswaldo Oshida e Walter Panossian, todos com registro ativo no CRCSP há mais de 50 anos (de 52 a 60 anos). Eles receberam Diplomas de Mérito e Reconhecimento, entregues pela presidente Marcia, pelo vice-presidente do CFC Joaquim Bezerra, pelo presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia, e pelos vice-presidentes do CRCSP João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional) e Cibele Pereira Costa (Registro).

O presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Edmir Lopes de Carvalho, também prestigiou a solenidade.

O auditor Alberto Cliquet falou em nome dos homenageados. “Nossa profissão pode fazer muito pelo nosso país, para que as leis sejam respeitadas e o dinheiro, público e privado, aplicado devidamente”, declarou Cliquet, que concluiu com votos de muito sucesso aos novos profissionais.

Novos profissionais

Feitas as homenagens, foi chamado ao palco o contador Rubney Luan Belloni, escolhido para fazer a leitura do Juramento do Profissional da Contabilidade, sendo seguido por todos.

Para concluir a Solenidade de Reconhecimento ao Registro, os profissionais que receberam suas carteiras foram convidados a se levantar para aplauso da plateia.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.