CRCSP apoia realização do Encontro de Gestores Públicos e da Semana Contábil Fiscal de Estados e Municípios

Por Denise Kelen - Comunicação CRCSP

No dia 7 de agosto, o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, participou, em São Paulo, da abertura de dois importantes eventos para gestores e profissionais da contabilidade que atuam na área pública - o VII Encontro de Gestores Públicos e a XI Semana Contábil Fiscal de Estados e Municípios (Secofem).

Ambos são realizados pelo Conselho Federal de Contabilidade e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. Neste ano, as atividades contam também com o apoio da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), que está sediando os eventos, de 7 a 11 de agosto.

O Encontro de Gestores e a Semana Contábil Fiscal têm o propósito de oferecer aos profissionais ferramentas úteis que irão sensibilizá-los e capacitá-los quanto à correta forma de aplicação dos recursos públicos, o que torna clara a valorização da Contabilidade como fator de proteção à sociedade.

Fizeram parte da composição da mesa, na solenidade de abertura, o presidente Gildo; a vice-presidente de Controle Interno do Conselho Federal de Contabilidade, Lucilene Florêncio Viana, representando o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; a subsecretária de Contabilidade Pública da STN, Gildenora Dantas Batista Milhomem; o contador da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Gilberto Matos, e o auditor  e conselheiro do CRCSP, Valmir Leôncio da Silva, representando o presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Roberto Braguim.

Também estavam presentes, como mediadores dos debates, os conselheiros do CRCSP, que atuam na área pública, Breno Acimar Pacheco Correa, Manoel do Nascimento Veríssimo e Rosmary dos Santos.

Para o presidente do CRCSP, os eventos são acontecimentos muito importantes, pois levam conhecimento, divulgam novas normas e discutem os temais mais impactantes para a Contabilidade do setor público.

“É muito gratificante ter a oportunidade de participar de atividades como estas que estão levando informações para as capitais de diversas regiões brasileiras. Nosso Conselho, em São Paulo, reconhece o valor deste segmento, por isso conta com uma Comissão formada por conselheiros que trabalham na área pública. Desenvolvemos em todo o estado, uma extensa grade com atividades voltadas para a capacitação de profissionais sobre as normas aplicáveis”, disse Gildo.

Para mais informações sobre a Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Casp), a Secofem e toda a programação dos eventos, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.