CRCSE: Alese homenageia o CRC pelos 70 anos de história

Por Ana Paula Machado - Assessora de Comunicação CRCSE

Em uma sessão especial, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), homenageou o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), pelos 70 anos de serviços prestados e dedicação a sociedade sergipana. A solenidade teve propositura do Deputado Estadual Georgeo Passos (PTC).

Durante a cerimônia, a presidente do CRCSE, Angela Dantas, que depois de 21 gestores do sexo masculino, é a primeira mulher a presidir a entidade, falou sobre a importância do CRCSE e destacou a dedicação dos profissionais contábeis.

"Nesses 70 anos, os bravos profissionais vêm construindo a nossa história com muito louvor e com muita dedicação, onde reconhecimentos foram feitos no decorrer de décadas. A sociedade hoje em dia reconhece o papel do contador, aquele que iniciou anos atrás como guardador de livros, fomos evoluindo, saímos da categoria de técnicos e hoje em dia somos uma classe enorme, só no Estado de Sergipe nós temos mais de oito mil profissionais, ativos são quase 4 mil, então, somos um bom Exército", festejou a presidente.

O deputado Georgeo Passos, autor da propositura, fez, em seu discurso uma homenagem ao primeiro presidente do Conselho, contador Josino Marques de Almeida. "O contador Josino Marques é merecedor do reconhecimento de toda a categoria contabilista sergipana, que em 31 de janeiro de 1947 iniciou a trajetória de uma longa jornada, construída há sete décadas por profissionais cada vez mais habilitados que buscam sempre dar o melhor de si para consolidação do CRC e reconhecimento social de toda classe", ressaltou.

Georgeo Passos ainda em seu discurso parabenizou o CRCSE pelos 70 anos de criação. "Parabenizo a toda categoria contábil do Estado, que aqui compareceu para o reconhecimento necessário desta casa, por seu mérito laborativo nas diversas áreas em que atuam, numa oportuna e merecida homenagem".

A solenidade foi presidida pelo deputado Luciano Pimentel (PSB). "Parabenizo a todos os que fazem o Conselho de Contabilidade e a importância que tem o contador. Grandes lideranças do segmento contábil de Sergipe se destacam fora do Estado. Tenho certeza que essa Casa se sente muito tranquila e feliz nessa oportunidade de estar homenageando o Conselho e em especial ao deputado Georgeo Passos pela propositura", afirmou.

O vice-presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), ex-presidente do CRCSE, o sergipano Aécio Prado Dantas Júnior, ressaltou a importância do profissional contábil ao longo dessas sete décadas. "Esse momento é de extrema relevância para nós profissionais, em que recebemos, na casa do povo essa homenagem pelos relevantes serviços prestando, nesses anos que avançamos no processo de educação continuada, trabalhando como agentes fiscalizadores, buscando sempre maior transparência, hoje fazemos parte de um conselho que participa ativamente de aspectos fundamentais na nossa sociedade".

A mesa da solenidade foi composta pelo deputado Luciano Pimentel, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Clóvis Barbosa, a presidente do CRC/SE, Ângela Andrade Dantas Mendonça, o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional DO Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas Júnior, o professor Édson Souza de Jesus, representando o Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa, a tenente Juliane Lima, representando a Capitania dos Portos de Sergipe e o secretário da Indústria e Comércio do Município de Aracaju, Jorge Santana, que representou o prefeito Edvaldo Nogueira.

No plenário, a deputada Maria Mendonça e vários profissionais da contabilidade, como o ex-presidente do CRCSE, Jadson Ricarte e da diretora da Controladoria da Assembleia Legislativa de Sergipe, Maria Izabel de Góis Menezes, a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Maria Salete Barreto e a promotora de Justiça, Ana Paula Machado. Na ocasião, os deputados Luciano Pimentel e Georgeo Passos fizeram a entrega de uma placa comemorativa aos 70 anos do Conselho Regional de Contabilidade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.