CRCRS: Workshop aborda desafios da gestão nas organizações contábeis

Por Comunicação CRCRS

workshop_outubroNa tarde da quarta-feira (14/10), o CRCRS realizou o workshop Gestão nas Organizações Contábeis, com o intuito de orientar os profissionais da contabilidade sobre práticas de gestão e promover a troca de experiências. O evento foi organizado pelas Comissões de Estudo de Organizações Contábeis e de Contabilidade Gerencial do CRCRS.

A abertura do evento foi realizada pelo coordenador da Comissão de Estudos de Organizações Contábeis, Márcio Schuch Silveira, que destacou a necessidade de os profissionais estarem atentos às questões relacionadas à gestão dos escritórios Contábeis. Já o vice-presidente Técnico, Paulo Alaniz, lembrou da importância da transparência nas organizações.

Logo após, foram apresentados dois cases, com o tema “Práticas atuais de gestão, como chegamos até aqui!”, apresentados pelos contadores Luis Elemar Lunkes Mielke e Fabiane Allem Ribeiro. Nas suas falas, eles destacaram as ações realizadas em seus escritórios contábeis a fim de aprimorar as questões relacionadas à gestão.

Por fim, foi apresentado o painel “Paradigma na gestão das organizações contábeis: empresário ou profissional contábil?”, com participação dos contadores Evanir Aguiar dos Santos, Geovani Quevedo Maciel e Wendy Beatriz Haddad. Na oportunidade, foi debatido como o papel do contador está mudando no contexto empresarial, uma vez que, cada vez mais, há a necessidade do profissional contábil conciliar as atividades técnicas com a preocupação da gestão nas organizações contábeis.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.