CRCRS: Professores discutem o ensino de Ciências Contábeis em encontro

Por Neca Micheletto – Assessoria de Comunicação CRCRS

Cerca de 100 professores dos cursos de Ciências Contábeis do RS debateram os rumos do ensino superior diante da atual realidade, das novas tendências e tecnologias, durante todo o dia 9 de novembro, na Faccat, em Taquara, no Encontro Estadual de Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis, promovido pelo CRCRS por meio da Comissão de Estudos de Acompanhamento da Área de Ensino Superior.

A coordenadora da comissão, profª Eusélia Vieira, abriu o evento dando as boas-vindas a todos e salientando a importância da qualidade do ensino e, consequentemente, a responsabilidade que recai sobre o professor. Apontou o crescimento rápido e progressivo dos cursos de Ciências Contábeis no Brasil e no Estado como um dos responsáveis pela exigência de uma maior qualificação. Hoje, no RS existem 84 cursos de Ciências Contábeis. Também afirmou ser necessário que os docentes debatam a relação entre ensino e aprendizagem, além de reverem as ações acadêmicas.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faccat, prof. Sérgio Nikolay, também integrante da comissão, fez sua manifestação, reafirmando a importância do evento e a satisfação em receber os colegas na Faccat.

Por fim, o presidente do CRCRS, Antônio Palácios, fez uso da palavra para, além de saudar os professores, manifestar que o Conselho sempre dispensou atenção especial aos estudantes e professores. Haja vista os eventos promovidos e realizados pela entidade, por meio da Educação Continuada.

Saiba mais: https://www.crcrs.org.br/noticias/?p=10204

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.