CRCPR: Fórum discutirá relações trabalhistas nos escritórios contábeis dia 29

Por Adriana Magalhães e Joaquim Barros - Assessoria de Imprensa CRCPR

Tão complexas e desafiadoras, as relações trabalhistas ocupam cada dia mais espaço na rotina de trabalho dos contabilistas, seja tratando de questões relacionadas a seus clientes, seja na gestão estratégica de seus próprios escritórios e empresas de contabilidade. Essa crescente demanda levou o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) a conceber o 1º Fórum de Relações do Trabalho, que acontece no dia 29 de outubro, das 8h15 às 17h, em Curitiba.

“O contador acaba cuidando de muitas questões trabalhistas para seus clientes, porque é a primeira pessoa a quem o empresário recorre, mas em um mercado cada vez mais competitivo, a gestão de pessoas é um aspecto cada vez mais importante dentro dos escritórios de contabilidade, especialmente no que diz respeito à atração e retenção de talentos, e esse é um dos principais aspectos que estamos trazendo para os empresários contábeis neste evento”, conta a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn. “Quem é gestor de empresa contábil não pode perder. O Paraná tem hoje mais de 7.500 empresas que prestam serviços contábeis e os empresários podem tirar grande proveito das informações que serão compartilhadas neste evento, seja na gestão de suas próprias empresas, seja para melhor assessorar seus clientes. Estamos trazendo um empresário de Porto Alegre (RS) e uma de Florianópolis (SC) para compartilhar conosco os sucessos e desafios que enfrentaram na área de gestão de pessoas em seus escritórios”, completa.

O período da manhã concentra o conteúdo técnico. A primeira palestra, “A Responsabilidade do Profissional da Contabilidade como Assessoria nas Questões de Saúde e Segurança do Trabalho”, será ministrada pelo médico Ruddy Facci, professor com especialização e pós-graduação em medicina do trabalho. A seguir, o eSocial será abordado pelo contador e auditor da Receita Federal do Brasil, Marcos Antonio Salustiano da Silva, um dos desenvolvedores e sustentadores desta nova funcionalidade do SPED.

A parte da tarde foi reservada para a troca de experiências sobre a gestão de pessoas em empresas contábeis, começando com a palestra “Participação nos Lucros ou Resultados – PLR: Como planejar e executar um programa de PLR. Principais requisitos e pontos de atenção”, que será apresentada pelo advogado Ricardo Alexandre Suchodolak. Encerrando a programação, o CRCPR apresenta o talk-show “Casos de sucesso na área contábil de gestão de pessoas”, com a participação do empresário contábil gaúcho Flávio Ribeiro, sócio-diretor da Flávio Ribeiro Contabilidade S/S e a catarinense Ana Paula Meurer Delai , sócia da empresa RG Contadores Associados, pós-graduada em Direito Previdenciário.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do CRCPR. No dia do evento, o participante deverá validar sua inscrição mediante a doação de um kit de higiene pessoal (um pacote de absorvente, um sabonete, um creme dental e um pacote de papel). O material arrecadado será doado a instituições assistenciais parceiras do CRCPR.

SERVIÇO

1º Fórum de Relações do Trabalho

Data: 29/10/2015
Horário: das 8h15 às 17h
Local: Auditório do CRCPR – Rua XV de Novembro, 2987 – Alto da XV – Curitiba (PR)
Contato: Desenvolvimento Profissional – (41) – 3360-4700

Programação completa e inscrições: clique aqui

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.