CRCPA realiza terceira palestra sobre prestação de contas eleitorais

Por Fernanda Graim - Comunicação CRCPA

O Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) realizou, nesta quarta-feira (24), mais um momento de esclarecimento e qualificação em sua sede na capital paraense. A vice-presidente de fiscalização do CRCPA, Edisneia Melo, e o mestre em ciências políticas, Kleber Ota, explanaram sobre prestação de contas eleitorais e tiraram as dúvidas do público composto por candidatos ao pleito eleitoral deste ano e, principalmente, profissionais de contabilidade.

Publico-prestacao-contas-eleitorais-24-08

Participantes da palestra

A vice-presidente participou, no dia 16 de junho, do Seminário Nacional de Qualificação de Multiplicadores, no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em Brasília. Naquela ocasião, também ocorreu o lançamento do livro “Contabilidade Eleitoral – Aspectos Contábeis e Jurídicos das Prestações de Contas Eleitorais de 2016”, disponível no site do CFC.

Kleber Ota, que possui ampla experiência no processo de prestação de contas de candidatos e partidos políticos, deixou claro, durante a palestra, a importância de o profissional da contabilidade ter um planejamento, mostrar isso para o cliente, explicar como funciona o processo e, assim valorizar seu serviço.

Essa foi a terceira palestra realizada pelo CRCPA sobre o assunto. A primeira, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), ocorreu no dia 12 de agosto, em Belém, ministrada pelo secretário de controle interno e auditoria do órgão, Evandro Ramos. No dia 18, Edisnéia Melo e Kleber Ota estiveram em Castanhal. Estão previstos mais dois eventos, um em Abaetetuba e outro em Santarém.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.