CRCMT: Ação solidária de estudantes em parceria com o CRC beneficia mais de 400 famílias em Cuiabá

Por Comunicação CRCMT

Uma ação solidaria mobilizou estudantes da Escola Estadual Antônio Epaminondas em conjunto com o Programa de Voluntaria do da Classe Contábil do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (PVCC/CRC-MT) e Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM) e demais parceiros da Campanha do Agasalho 2017 para beneficiar 420 famílias de Cuiabá. Mais de 2 mil peças de roupas e calçados foram arrecadadas pelos estudantes de 1°, 2° e 3° do ensino médio e entregues para famílias que trabalham no Aterro Sanitário municipal e dos bairros Jardim Vitória, Novo Paraíso I e II.

O vice-presidente de Administração do CRC-MT, Manoel Lourenço de Amorim Silva, destacou a importância das ações sociais para a educação dos estudantes. Segundo ele, o contato com a realidade daqueles que necessitam de apoio é essencial para a construção de um cidadão consciente. A coordenadora do PVCC/CRC-MT, Fatima Dagroni, pontuou a participação dos contadores em atividades solidárias.

O coordenador do Programa Educação Financeira do CRC-MT, Mauro Nascimento, falou da gratificação da classe contábil em estar trabalhando em parceria com os alunos. “Já trabalhamos há mais de um ano com Educação Financeira, agora podemos contar com os alunos nas ações do PVCC”.

O diretor da Escola Antônio Epaminondas, no bairro Lixeira, Eber José de Matos, explicou que os estudantes, em comemoração ao Dia dos Pais, arrecadaram os donativos, somando mais de 2 mil peças. “Os alunos superaram a expectativa e se mostraram empenhados em ajudar o próximo”. Para o professor que coordenou a ação, Jackson Reges, a arrecadação despertou nos alunos uma visão diferente.

Para o representante dos catadores de resíduos, Thiago da Silva Duarte, disse que a ajuda dos estudantes beneficiará muitas famílias que lutam para sobreviver. “Toda auxilio é bem-vindo”. A presidente da Associação de Mulheres dos bairros Novo Paraíso I e II, Carmem Félix, agradeceu o empenho de todos na mobilização.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.