CRCMS: XVII Encontro Estadual de Contabilidade e XXV Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis

Por Marli Nascimento - Comunicação CRCMS

O Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul (CRCMS) realizará o XVII Encontro Estadual de Contabilidade do Mato Grosso do Sul e XXV Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis do Mato Grosso do Sul.

Com o tema “Contabilidade Tributária, Auditoria e Perícia Contábil: A Influência dos Trabalhos como Fator de Eficiência Empresarial, Ética e Proteção da Sociedade”, os eventos acontecerão de 22 a 24 de junho, no Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA/MS), localizado à rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo, em Campo Grande/MS.

Com muitas novidades, acontecerão nos seguintes horários: Nos dias 22 e 23, das 14h às 17h30 e das 19h às 22h e no dia 24/06, das 8h às 11h.

Além dos eventos principais, serão realizados os seguintes sub-eventos:

  • 1º Workshop de Contabilidade da Microrregião de Campo Grande - 22/06, das 14h às 17h30;
  • XVII Encontro Estadual de Contabilidade do Mato Grosso do Sul e XXV Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis do Mato Grosso do Sul - 22/06, das 19h às 22h;
  • 1º Fórum de Auditores do Mato Grosso do Sul - 23/06, das 14h às 17h;
  • 2º Fórum de Peritos Contábeis do Mato Grosso do Sul - 23/06, das 19h às 22h;
  • 1º Encontro do Projeto Jovem Lideranças Contábeis do Mato Grosso do Sul - 24/06, das 8h às 9h; e
  • 3º Workshop de Gestão Tributária do Mato Grosso do Sul - 24/06, das 9h às 11h.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, on line, no endereço: https://www2.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/fazerInscricao.aspx.

Informações no CRCMS - Rua Euclides da Cunha, 994, Jardim dos Estados, em Campo Grande, fone: (67) 3326-0750, Ramal 212.

O CRCMS realiza os eventos com o apoio das seguintes instituições e empresas: Conselho Federal de Contabilidade (CFC);  Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS (SESCON/MS);  ITCP – Cursos & Pós-Graduação;  Ferreira  & Auditores Associados  - Auditoria e Consultoria Empresarial – Recife/PE;  Novoeste Educacional e Faculdade Famper; Northia – Soluções Inteligentes e Multicoisas.

Confira a programação completa:

 1º Workshop de Contabilidade da Microrregião de Campo Grande

Dia 22/06 – Quinta-feira, das 14h às 17h30

14h às 15h - Palestra  “Governança Corporativa e Compliance”

Palestrante: Fernando Almeida - Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração de Empresas. Formado em Contabilidade, Administração e Administração Pública. Professor da PUC- SP, Fatec-Osasco, Rio Branco e FMU nas áreas de Contábeis e Finanças. Editor da Revista Científica Hermes (Fipen), da Revista de micro e pequenas empresas e empreendedorismo (REMIPE) da  Fatec-Osasco e da RMGC - Revista Metropolitana de Governança Corporativa da FMU- SP.  Idealizador do modelo de “Políticas de Responsabilidade Social em Cinco Dimensões: Sustentabilidade, Respeito  à Multicultura, Aprendizado Contínuo, Inovação e Governança Corporativa”.

15h às 17h30 - Palestra “Como se Preparar para o e-Social”

Palestrante:  Dante Barini Filho  - Formado pela FGV - SP, Professor de publicidade do Instituto Nobel de Tecnologia (SP Capital), Diretor Industrial da Brinquedos Estrela, Palestrante sobre Fisco Digital para o CFC - Conselho Federal de Contabilidade, é gerente do Departamento Alliance da Alterdata Software e especializado em SPED.  Já realizou centenas de palestras de norte a sul do Brasil auxiliando empresários e Profissionais Contábeis no entendimento e aplicação das novas exigências legais.

XVII Encontro Estadual de Contabilidade do Mato Grosso do Sul e  XXV Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis do Mato Grosso do Sul

Dia 22/06/17 – Quinta-feira, das 17h30 às 22h

17h30 às 19h  - Credenciamento

18h às 22h - “III Exposição de Trabalhos Científicos em Formato Banner” e  Feira de Negócios

19h - Abertura Oficial

19h15  - Apresentação Cultural “O Encanto da Banda Down Rítmica”Integrada pelos alunos da Sociedade Educacional Juliano Varela. Entidade que receberá simbolicamente, as doações recebidas neste evento.

19h30 - Assinatura de Termos de Parcerias e Apresentação dos  Parceiros

20h às 21h – Palestra “Liderança Multidimensional: Uma Atitude Transformadora”

Palestrante: Joper Padrão  - Graduado em Economia e Finanças e em Ciências Contábeis, MBA em Gestão de Negócios e Pós-graduado em Gestão Estratégica. Autor dos livros “Construindo o Futuro – Novas Gerações na Trilha da Responsabilidade Social” e “Uma Caminhada Sem Linha de Chegada”. É Conselheiro Titular eleito do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro; Diretor eleito da Associação Comercial do Rio de Janeiro; Vice-Presidente do Conselho Empresarial do Meio Ambiente e Sustentabilidade e Membro do Conselho de Segurança, Ética e Cidadania e Imortal pela Academia de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro – ACCERJ; pela Academia Nacional de Ciências Econômicas Políticas e Sociais – Academia Nacional de Economia ANE e pela Academia Brasileira Rotária de Letras – ABROL. Participou da Comissão Organizadora da 1ª Conferência sobra e Transparência e Controle Social – CONSOCIAL do Município do Rio de Janeiro em 2012.

1º Fórum de Auditores do Mato Grosso do Sul

Dia 23/06 – Sexta-feira, das 14h às 17h

14h às 15h30 - Palestra “Ética nas Corporações Sujeitas a Auditoria Independente”

Palestrante: Joper Padrão.

 15h30 às 17h - Palestra “A Responsabilidade do Auditor Diante das Fraudes Ocorridas no Brasil”

Palestrante: Marcia Ferreira Neves Tavares  - É Professora da UFPE do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais e Professora do Programa de Pós Graduação em Ciências Contábeis da UFPE. Possui Graduação em Ciências Contábeis, Mestrado em Ciências Contábeis e Doutorado em Ciências Contábeis. Atualmente é membro da European Accounting Association, palestrante do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco e sócia da Ferreira & Associados Auditores Independentes. Tem experiência na área de Contabilidade com ênfase em Teoria da Contabilidade, atuando principalmente nos seguintes temas de pesquisas: Normatização e Regulação da contabilidade, contabilidade internacional, com ênfase em lobbying relacionado à normatização contábil e gestão contábil em startups. Professora da disciplina Contabilidade Societária II ministrando as relações societárias entre empresas, por meio do método da equivalência patrimonial, trabalhando com consolidação das demonstrações contábeis e reestruturações societárias.

II Fórum de Peritos Contábeis do Mato Grosso do Sul

Dia 23/06 – Sexta-feira, das 19h às 22h

Palestra “Perícia Contábil” com os Palestrantes:

Marcelo Daia Barreto – É Diretor do ITCP – Cursos & Pós-Graduação. Possui graduação em Ciências Contábeis pela União Educacional de Brasília. É especialista em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil com Docência Superior pela Universidade de Tuiuti do Paraná . Diretor do ITCP.

Paulo Cordeiro de Melo –  Contador e Economista pela PUC (SP), com pós-graduação em Avaliações Periciais Contábeis e mestrando em Ciências Contábeis pela Fecap, possui 15 anos de experiência na função de perito judicial. É professor de Perícia Contábil no curso de graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Trevisan e de extensão e aprimoramento em Perícia Contábil no Senac/SP, Unisescon/SP, Sescon Grande Florianópolis e Sescon (SC).

1º Encontro do Projeto Jovem Lideranças Contábeis do Mato Grosso do Sul

Dia 24/06 – Sábado, das 8h às 9h

Apresentação do Balanço de 2016

Apresentação das Propostas para 2017

Abertura das Inscrições para o Processo Seletivo de Campo Grande/MS

3º Workshop de Gestão Tributária do Mato Grosso do Sul

Dia 24/06 – Sábado, das 9h às 11h

8h - Credenciamento

9h às 10h - Palestra “ICMS – O Futuro da Substituição Tributária à Luz da Jurisprudência do STF – Aspectos Fiscais e Contábeis”

Palestrante: Márcio Bonfá de Jesus  - É Contador, Assessor e Consultor Tributário atuante nas áreas de tributos diretos e indiretos, em especial o ICMS, exercendo sua atividade preponderantemente nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Pós-Graduado em Controladoria e Gestão Tributária, Pós-graduando em Direito Tributário e Bacharelando em direito. Professor nos Cursos de Pós-graduação do Instituto Nacional de Pesquisa e Estudos Tributários – INPET e também foi professor em Cursos de Graduação em Ciências Contábeis.

10h às 11h - Palestra “O Empreendedorismo e a Carga Tributária, na Visão do Empresário”

Palestrante: Lindolfo Martin - Empresário, fundador da Empresa Multicoisas,  franquia originada em Campo Grande-MS através do seu empreendedorismo e  crença no potencial da região. Vai contar a sua história de sucesso e como são os bastidores da Controladoria e da Gestão Tributária na empresa e como os tributos influenciam no desenvolvimento dos negócios no Brasil.

 

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.