CRCMG: Presidente comunica participação na elaboração da NFS-e

Por CRCMG

Caro Profissional da Contabilidade,

Tenho a satisfação de compartilhar com você a notícia da minha nomeação como representante do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para compor o grupo de desenvolvimento do Sistema Nacional da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), gerenciado pela Receita Federal do Brasil.

Esta indicação demonstra a confiança do CFC no trabalho que estamos desempenhando frente ao Conselho e também leva em consideração a minha experiência enquanto empresário da contabilidade, meu conhecimento sobre o Sped e o estreito relacionamento que possuo com a prefeitura de Belo Horizonte.

Estamos trabalhando de forma árdua para a criação do Sistema Nacional da NFS-e e já desenvolvemos um projeto-piloto nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Maringá, Marabá e Bom Despacho, representando cidades de grande, médio e pequeno porte. O objetivo é identificar os serviços e a estrutura de cada município, além de mapear as entidades representativas. A previsão é de que, em dezembro, seja entregue aos mais de cinco mil municípios conveniados um emissor de nota fiscal gratuito nacional.

Além da confiança depositada no trabalho desenvolvido pelo CRCMG, sinto-me imensamente grato por representar a classe contábil nesse momento marcante de evolução das obrigações acessórias e por ajudar a destacar a importância dos profissionais da contabilidade na execução de suas atividades.

Rogério Marques Noé, presidente do CRCMG

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.