CRCDF empossa nova Diretoria

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC
Fotos: Robson Cesco

A nova Diretoria e conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF) tomaram posse, na noite do dia 18 de maio, no Centro de Convenções de Brasília (DF).

Compuseram a mesa de honra, além do presidente empossado, Adriano Marrocos, o presidente do Sindiconta, Marcelo Moreira; a conselheira do CFC, Sandra Batista; o presidente do TCU, Renato Rainha; o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; a presidente da CLDF, Celina Leão; o presidente da FBC, Juarez Domingues Carneiro; o presidente da Acicon-DF, José Antonio de França; o delegado da Receita Federal do Brasil (RFB) em Brasília, Adalberto Sanches; e o vice-presidente do Sescon-DF, Alzemar Rêgo de Souza.

20160518202026_IMG_4751

Durante o seu discurso, o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, aproveitou a oportunidade e cobrou mais agilidade na tramitação, na Câmara Legislativa do DF, do Projeto de Lei que reduz a base de cálculo do ISS para empresas contábeis. “Esse benefício já foi concedido a outras profissões e nós não tivemos ainda esse reconhecimento, mais que merecido, então conto com o seu apoio para aprovarmos isso”, referindo-se à presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputada Celina Leão.

É a terceira vez que Adriano Marrocos assume a presidência do CRCDF, que conta atualmente com mais de 15 mil profissionais registrados. “É uma honra, responsabilidade e um desafio representar uma classe que contribui para o desenvolvimento e crescimento econômico  tanto da nossa cidade como do País”, afirmou Marrocos.

20160518213912_RC1_0282

Uma das metas lançadas pelo presidente foi iniciar “um poder de convencimento”  em todos os Conselhos Regionais para que Brasília seja sede, em 2020, do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade. “Será um momento histórico, pois a nossa cidade e o Conselho Regional estarão completando 60 anos”, argumentou.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, parabenizou, no seu discurso, a recondução do contador Adriano Marrocos à presidência do Regional. “Estou plenamente convicto de que o CRCDF será comandado por um time de profissionais de grande valor e competência”, disse.

20160518210539_RC1_0039

Na ocasião, Martonio Coelho colocou o CFC à disposição do  Regional para que as duas entidades possam trabalhar em ações em prol da Contabilidade brasileira. “Tenho a certeza de que também poderei contar com o seu imprescindível apoio na condução do futuro dos mais de 530 mil profissionais da contabilidade”, afirmou Martonio.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.