Contadores do Rio Grande do Norte e do Tocantins participam do projeto CFC em Um Dia

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC
Da esq. para a dir.: Eduardo Costa Leal (TO); Zulmir Breda, presidente em exercício do CFC; e Marco Aurélio Albuquerque (RN)

Da esq. para a dir.: Eduardo Costa Leal (TO); Zulmir Breda, presidente em exercício do CFC; e Marco Aurélio Albuquerque (RN)

O Projeto CFC em Um Dia trouxe à sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília (DF), no período de 23 a 25 de setembro, os contadores Marco Aurélio Albuquerque, funcionário do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), e Eduardo Costa Leal, delegado em Dianópolis (TO).

Albuquerque é funcionário do setor de Contabilidade CRCRN, onde trabalha há cerca de três anos. O contador havia estado anteriormente no CFC em 2012, participando de um treinamento da Vice-presidência de Desenvolvimento Operacional. Mas agora, por meio do projeto CFC em um Dia, ele pôde conhecer toda a estrutura do CFC e o funcionamentos das reuniões de Câmaras das Vice-presidências e da Reunião Plenária. “Achei muito interessante conhecer o trabalho do CFC, saber como funciona a análise dos assuntos e como são deliberados”, disse.

Delegado em Dianópolis há seis anos, Costa Leal já conhecia a biblioteca do CFC. Segundo ele, que é brasiliense, na época em que cursou a faculdade de Ciências Contábeis, utilizou o acervo do Conselho para estudar. “É uma biblioteca muito boa”, afirma o contador. Na oportunidade atual, o delegado conheceu todos os setores e assistiu às reuniões regimentais do mês.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.