Confira o resultados da Eleição nos Conselhos Regionais

Por Fabrício Santos

A eleição direta para a escolha de um terço dos conselheiros que compõem os plenários dos 27 Conselhos Regionais, para mandatos de quatro anos e mandatos complementares de dois anos – em algumas unidades da Federação -, encerrou na noite desta quarta-feira (18).

Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC e coordenador da Comissão Eleitoral, Aécio Prado Júnior, esta foi uma das mais importantes eleições já realizadas pelo Conselho Federal. “Um moderno sistema de votação foi especialmente criado para que todos os profissionais pudessem votar com tranquilidade e segurança”, revela Aécio.

Desde o início do pleito, foi disponibilizado um link – https://monitor.eleicaocrc.com.br/site/monitor.html – para acompanhamento da evolução da votação. A cada 10 minutos, o quadro foi atualizado e demonstrava o número total e o percentual de votos no Brasil; o número de votos e o percentual de cada estado e do Distrito Federal; e, por meio de um gráfico, foi apresentado o número de votos a cada intervalo de 10 minutos.

O voto é obrigatório para todos os profissionais da contabilidade e facultado aos maiores de 70 anos. O profissional que não pode votar – por estar impedido legalmente ou enfermo – deverá justificar o voto no site, em campo específico, durante o período de 30 dias após o encerramento da eleição.

Clique aqui e conheça as chapas vencedoras.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.