Comissão Nacional do PVCC realiza reunião no CFC

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Integrantes da Comissão Gestora Nacional e coordenadores estaduais do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), reuniram-se, nos dias 6 e 7 de junho, na sede da entidade, em Brasília (DF), para apresentarem os resultados das ações realizadas no primeiro semestre deste ano.

Segundo a coordenadora nacional do PVCC, Vânia Labres da Silva, o programa vem colhendo bons resultados desde que foi criado. “As parcerias que formamos nesses anos transformaram o PVCC em um projeto consolidado que trouxe confiança para a sociedade”, avalia Vânia.

Durante a reunião, os coordenadores estaduais definirão estratégias para este semestre, da Rede Nacional de Cidadania Fiscal: Observatórios Sociais e Educação Financeira. Na ocasião, será apresentada a proposta da nova plataforma do site do PVCC.

O PVCC é subdividido e composto por quatro subprogramas: Rede Nacional de Cidadania Fiscal (Observatórios Sociais), Educação Financeira, Doações ao Funcriança e Fundo do Idoso e Ações locais de Voluntariado. Pelo programa, há 5 mil profissionais da contabilidade envolvidos nas atividades voluntárias.

O Programa de Voluntariado visa sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A classe contábil disponibiliza seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado, registrando, mensurando e avaliando os resultados das atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da contabilidade.

Da esq. para a dir.: Marcelo Roberto Monello, Luiz Antonio Ochsendorf Leal, Rosemary Mendes Faria, Vânia Labres da Silva, Iara Luisa Santana Dórea e Pedro Gabril Kenne. Integrantes da comissão gestora nacional do PVCC.

 

Os coordenadores estaduais Solange Braga da Silva, Cristina Carnaúba Tenório, Andreza Henriques Martins Figueiredo, Olívia Marques Tróccoli, Cláurea Andreá Moreira Tavares, Darnele Paulino Delfino Lunelli, Vilmar de Faria, Edvar Dias Campos, Maria Leny Adania de Sylos, Valentina de Fátima Dragoni, João de Oliveira e Silva,  Silvana Ferreira Dantas, Joana Dark Nascimento de Lima, Gretha Anice Furtado Ribeiro Amorim, Francisco Savi, Rosangela Dias Marinho, Sunny Chaves Maia de Souza, Gleimiria Batista da Costa, Ana Cláudia Freitas Gomes, Silvia Grewe, Tadeu Pedro Vieira, Lana Glícia Veiga Feitosa Oliveira, Adriano Gilioli e Claudinir de Goes Junior também participam da reunião.

Mais informações sobre o PVCC  podem ser obtidas aqui

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.