2º Exame de Suficiência: provas são aplicadas em 126 cidades brasileiras

Por Fabrício Santos
Foto: Robson Cesco

Brasília -  Mais de 43 mil bacharéis em Contabilidade se submeteram,  na manhã de ontem (20), ao 2º Exame de Suficiência de 2015. Requisito obrigatório para a obtenção de registro profissional de Conselho de Contabilidade, o Exame é amparado pela Lei n.º 12.249/10 e regulamentado pela Resolução CFC n.º 1.486/15.

No Distrito Federal, 1.168 bacharéis fizeram o Exame

exame_2015-300x200Os candidatos foram avaliados com temas relativos à Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; noções de Direito e legislação aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; legislação e Ética Profissional; Princípios da Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; e Língua Portuguesa.

De acordo com o edital, o gabarito preliminar das questões objetivas será divulgado nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) (www.fbc.org.br) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) (www.cfc.org.br), em até 10 dias após a data de realização da prova.

 Já a relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União (DOU) e divulgada nos sites da FBC e do CFC em até 60 (sessenta) dias, contados a partir da data de aplicação da prova.

Após a aprovação no Exame, o candidato tem o prazo de até 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da relação dos aprovados no Diário Oficial da União, para requererem o registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.