2º Exame de Suficiência 2017: divulgados os locais de prova

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

No dia 1º de outubro, mais de 52 mil bacharéis em Ciências Contábeis farão as provas da segunda edição do Exame de Suficiência, requisito necessário para a obtenção do registro profissional – na categoria Contador – conforme estabelecido pela Lei n.° 12.249/2010, com regulamentação da Resolução n.° 1.486/2015.

Serão exigidos dos candidatos os seguintes conteúdos: Contabilidade aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos, Legislação e Ética Profissional;  e Língua Portuguesa.

Os candidatos deverão comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos em relação ao horário fixado para o início do Exame, que será das 9h30 às 13h30, no horário oficial de Brasília (DF).

O candidato poderá utilizar apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É necessário apresentar o comprovante de inscrição e o documento de identificação original, em condição que permita sua identificação, contendo, obrigatoriamente, filiação, fotografia e data de nascimento. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas.

Para conhecer a lista das cidades e os endereços dos locais de prova, acesse aqui. Para consultar a sua sala, acesse o Sistema de Acompanhamento do Exame e insira o seu CPF e a senha cadastrados no momento da inscrição.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.