2ª Edição do Exame de Suficiência acontece neste domingo

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Mais de 52 mil bacharéis em Ciências Contábeis terão os seus conhecimentos testados no domingo (1º/10), na segunda edição do Exame de Suficiência/2017 – requisito necessário para a obtenção do registro profissional.

O vice-presidente de Registro do CFC, Marco Aurélio da Cunha de Almeida, alerta para que o candidato compareça ao local da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos. “É muito importante que o candidato conheça bem o edital”, reforça Almeida. As provas ocorrerão das 9h30 às 13h30, no horário oficial de Brasília (DF).

Conforme o edital, o candidato poderá utilizar apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta, sendo necessário apresentar o comprovante de inscrição e o documento de identificação original, em condição que permita sua identificação, contendo, obrigatoriamente, filiação, fotografia e data de nascimento. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas.

Serão exigidos os seguintes conteúdos: Contabilidade aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos, Legislação e Ética Profissional; e Língua Portuguesa.  O resultado do exame poderá ser publicado em até 60 dias após a aplicação das provas.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.