2º Exame de Suficiência de 2013


O CFC publicou, no dia 11/11/2013, no Diário Oficial da União, na Seção 3, páginas 277 a 316 e retificação no dia 25/11/2013, seção 3, página 235 o resultado do 2º Exame de Suficiência de 2013, após análise de recursos. As provas foram aplicadas no dia 29 de setembro.

Listas dos aprovados

Gabaritos oficiais após análise de recursos


Acompanhamento de Inscrição/Desempenho

Acesse aqui


Divulgados os gabaritos das provas do Exame de Suficiência

A Fundação Brasileira de Contabilidade divulgou, nesta quarta-feira, 02/10/2013, os gabaritos das provas do 2º Exame de Suficiência de 2013, realizadas no último domingo, dia 29/09.
Com um total de 49.185 inscritos – 40.485 bacharéis em Ciências Contábeis e 8.700 técnicos em contabilidade – as provas foram aplicadas, pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), em 137 cidades de todos os estados brasileiros.

Confira aqui os gabaritos das provas:


Confira aqui as provas:


Recursos

Com a divulgação dos gabaritos neste dia 02/10, o prazo para interposição de recursos começa às 10h do dia 03/10 (quinta-feira) e se encerra às 18h do dia 04/10 (quinta-feira).
Somente será admitida interposição de recurso via sistema de acompanhamento de inscrição, por meio do formulário padrão, disponível no sistema, nos sites da FBC e do CFC.

Após o prazo mencionado acima, o sistema ficará automaticamente indisponível para a interposição de recursos.
Não serão aceitos, em hipótese alguma, recursos protocolados em Delegacias Regionais, Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC’s), Conselho Federal de Contabilidade e Fundação Brasileira de Contabilidade.


A FUNDAÇÃO BRASILEIRA DE CONTABILIDADE – FBC torna pública a CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS do 2ª Edição do Exame de Suficiência de 2013 que serão realizadas no próximo dia 29 de setembro de 2013.

Informamos também que os locais de prova já estão disponíveis no Sistema de Acompanhamento de Inscrição e nos sites da FBC (www.fbc.org.br) e do CFC (www.cfc.org.br).

Acesse aqui a lista completa dos locais de prova ou acesse o sistema de acompanhamento  para imprimir seu comprovante de inscrição.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • As cidades e os endereços das provas serão divulgados aos candidatos, a partir das 17 horas do dia 24 de setembro, por meio do sistema de acompanhamento de inscrição. A lista com os locais das provas também será disponibilizada nos sites da FBC (www.fbc.org.br) e do CFC.
  • Caso seu e-mail seja hotmail.com, msn.com ou live.com procure a mensagem enviada pelo sistema na pasta de lixo eletrônico de sua caixa de e-mails.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

APENAS ACOMPANHAMENTO DA INSCRIÇÃO DISPONÍVEL

Acesse aqui o sistema de inscrições e acompanhamento do Exame de Suficiência nº 02/2013.


RESULTADO DOS RECURSOS REFERENTES À SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE TAXA

Acesse aqui o resultado dos recursos referentes às solicitações de isenção de taxa de inscrição que foram deferidas.


RESULTADO DA ANÁLISE DE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO  
Acesse aqui a lista com o resultado da Análise das solicitações de isenção da taxa de inscrição para a 2ª edição do Exame de Suficiência de 2013. Nesta lista constam todos os pedidos deferidos. Favor consultar o item 3 do edital para maiores informações.


RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO 2º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2013

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou hoje (28/6), no Diário Oficial da União (DOU), uma retificação ao edital do Exame de Suficiência nº 2/2013, publicado no DOU no dia 25 de junho (seção 3, página 160).

Dessa forma, no subitem 7.8 do edital – onde se lê: 7.8. Os aprovados no Exame de Suficiência terão o prazo de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da relação dos aprovados no Diário Oficial da União, para requererem o registro profissional, no CRC, na categoria para a qual tenha sido aprovado –, leia-se: 7.8 Os aprovados na prova para Bacharel em Ciências Contábeis terão o prazo de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da relação dos aprovados no Diário Oficial da União, para requererem o registro profissional, no CRC. Os aprovados na prova para Técnico em Contabilidade terão o prazo de até 1º de junho de 2015 para requererem o registro profissional no CRC, conforme o disposto na Lei n.º 12.249/2010.


O 2º Exame de Suficiência de 2013 já está com data marcada para o dia 29 de setembro, conforme publicação no Diário Oficial da União de hoje (25), Seção 3, página 160. De acordo com o extrato do Edital de abertura de inscrições e estabelecimentos de normas para a realização do exame, as provas serão aplicadas das 8h30min às 12h30min – horário oficial de Brasília (DF).

O período de inscrições para a categoria Bacharel em Ciências Contábeis e Técnico em Contabilidade será do dia 1º de julho ao dia 1º de agosto. O período de solicitação de isenção da taxa, cujo valor é de R$ 100,00, ocorrerá das 10 horas do dia 1º de julho de 2013 às 23 horas e 59 minutos do dia 5 de julho de 2013 – horário oficial de Brasília.

Organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), os exames ocorrem duas vezes ao ano e a previsão para a próxima edição será no dia 30 de maço de 2014.

Confira aqui o CRONOGRAMA do 2º Exame de Suficiência 2013.


INSCRIÇÃO

Acesse aqui o Sistema de Inscrições/Acompanhamento.