Reabertas as inscrições para o Exame de Suficiência

Novo prazo vai de hoje até quinta-feira (27)

Foram reabertas hoje (25) as inscrições para a segunda edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O prazo foi suspenso temporariamente na última quinta-feira (20) por causa da instabilidade no sistema de inscrições da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). A aprovação no certame é condição indispensável para obtenção do registro na categoria.

O novo período de inscrições começa às 10h de hoje e vai até às 23h59 de quinta-feira (27). Já a impressão e o pagamento do boleto poderão ser feitos até sexta-feira (28). No entanto, a impressão do boleto estará disponível somente até às 18h de sexta-feira.

A retificação acerca da prorrogação do exame foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Segundo os organizadores da prova, a suspensão e posterior prorrogação do prazo de inscrições não implicará em prejuízos para os candidatos que não conseguiram se inscrever nem para os que já estão inscritos.

As provas voltadas a bacharéis em Ciências Contábeis serão aplicadas em outubro pela FBC. A taxa de inscrição é de R$ 110. O Exame de Suficiência foi instituído pelo CFC em 2010  com o objetivo de garantir o nivelamento e a qualidade dos serviços contábeis oferecidos no País. Na primeira edição do ano, o exame teve mais 50 mil inscritos.  Para acessar o edital, clique aqui<https://cfc.org.br/exame-de-suficiencia-anteriores/2o-exame-de-suficiencia-de-2017/>.

Por Joana Wightman
RP1 Comunicação

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.