Pesquisa online

Catálogo Online

O catálogo da Biblioteca do Conselho Federal de Contabilidade  está disponível para pesquisa online. Aqui encontram-se todas as referências bibliográficas registradas no acervo físico e digital do Conselho Federal de Contabilidade. O catálogo é atualizado periodicamente para que você possa consultar todos os registros no momento em que são inseridos.

No catálogo consta informações referenciais sobre os livros, CD-ROM, artigos de periódicos, vídeos (lives, eventos virtuais contábeis, etc.), dissertações, teses e outros documentos que abordam assuntos relacionados à área contábil e áreas afins, tais como: Administração, Finanças, Economia, Direito etc.

Clique para acessar o catálogo

Como pesquisar

As consultas  no catálogo online possibilitam localizar obras que constam no acervo da Biblioteca do Conselho Federal de Contabilidade. A pesquisa pode ser realizada de duas formas, busca rápida e busca combinada.

Busca Rápida: Selecione o campo de busca disponível no lado esquerdo da tela (ex: titulo, autor, assunto etc.) e faça a sua consulta. Para fazer a busca apenas no conteúdo digital, marque a opção - Registros com conteúdo digital (lado direito da tela).

Busca Combinada: Para uma busca mais refinada,  tem a opção de selecionar mais de um campo de busca e/ou utilizar as expressões ou operadores booleanos, conforme instruções na tabela abaixo. Para fazer a busca apenas no conteúdo digital, marque a opção - Registros com conteúdo digital (lado direito da tela).

Operadores Booleanos:

  • E ⇒ a pesquisa retornará documentos que contenham ambas as palavras.  Exemplo: Contabilidade E Direito;
  • OU ⇒ encontrará documentos que contenham ao menos uma das condições ou palavras e retornará o resultado ordenado pelo número de ocorrências da(s) palavra(s) no documento. Exemplo: contabilidade ou direito;
  • NÃO ⇒ você pode colocar NÃO entre palavras e outros operadores. Exemplo : contabilidade NÃO direito ( resultará em documentos que contenham a palavra “contabilidade” e que não contenham a palavra “direito”); e
  • ” “Envolvendo o termo com aspas: “contabilidade ambiental” resultará em documentos que contenham a expressão na integra.

Observação: após o resultados da busca, tanto na rápida como na combinada,  tem a opção de refinar a pesquisa de acordo  o menu que é gerado no lado esquerdo da tela.r