Balanço Socioambiental 2015

BS2015_capa_web

Clique aqui ou na imagem ao lado para baixar o Balanço Socioambiental 2015

Há 11 anos, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) dava o primeiro passo ao adotar práticas responsáveis, as quais tinham como objetivo demonstrar o grau de comprometimento do CFC com a sociedade e com o meio ambiente. O lançamento do Balanço Social, em 2005, na gestão da presidente Maria Clara Cavalcante Bugarim (2006-2009) foi um marco no Sistema CFC/CRCs. Em 2007, esta importante ferramenta gestão foi denominada Balanço Socioambiental devido ao comprometimento do CFC com o meio ambiente.

Com o tema “A Força de uma Instituição” e seguindo a metodologia utilizada nas edições anteriores, o Balanço Socioambiental 2015 está dividido em Gestão Institucional, Gestão de Pessoas, Gestão de Registro, Fiscalização, Normatização e Educação Continuada, Gestão Socioambiental e Balanço Socioambiental em Dados.

Ao demonstrar o impacto das ações realizadas pelas gestões do CFC, o Balanço Socioambiental  reforça o caráter institucional do Conselho Federal como uma entidade que se preocupa com o bem-estar dos seus colaboradores, profissionais da área e população em geral.