Balanço Socioambiental 2007

Balanco_social.jpgO CFC lançou, no 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado de 24 a 28 de agosto de 2008, em Gramado (RS), no Fórum de Responsabilidade Socioambiental, o seu Balanço Socioambiental 2007.

O documento, publicado pelo terceiro ano consecutivo, apresenta informações contábeis, administrativas, financeiras, sociais e ambientais referentes ao ano de 2007, constituindo-se em um moderno e eficaz instrumento de gestão. É um relatório importante para a tomada de decisões, demonstrando o nível de comprometimento do CFC para com a sociedade e o meio ambiente. Diferentemente das duas primeiras edições – de 2006 e de 2007 -, a atual traz expresso no título o termo socioambiental.

Segundo a presidente do CFC, Maria Clara Cavalcante Bugarim, as ações de caráter social e ambiental refletem o pensamento da entidade na identificação de contribuições, mesmo as mais simples, que permitam tornar o País cada vez mais justo, igualitário e socialmente estável.

A publicação está estruturada em cinco capítulos: Gestão Institucional, Gestão de Pessoas, Gestão de Registro e Fiscalização – atividades-fim do Sistema CFC/CRCs – Gestão Socioambiental e Balanço Social em Dados. A estrutura do documento está em consonância com as Normas Brasileiras de Contabilidade vigentes.

Clique e leia o Balanço Socioambiental 2007